Cuidados com a beleza durante o inverno!

 

Não adianta. Chega o inverno, todo mundo aumenta a temperatura do chuveiro, passa menos tempo passando creme no corpo (a menos que você tenha um quarto quentinha para ficar alguns minutos sem roupa para fazer isso), bebe menos água, bebe mais vinho (ou qualquer outra bebida que esquente), come mais, faz menos exercício físicos, etc. É super normal isso acontecer. Mas, mesmo assim, não podemos deixar de cuidar da saúde e beleza, mesmo na época mais fria do ano.

Pensando nisso (na verdade, pensando na minha dificuldade em manter os rituais durante o inverno, pois tudo que eu quero é vinho, chocolate quente, cobertor de orelha e muito pão da padaria Fabrique), resolvi fazer uma lista mais “normal” para nós, meros mortais, mantermos (ou pelo menos tentar) a saúde e a beleza durante essa época do ano que é sempre a mais difícil. Tenho certeza que essa lista vai te ajudar!

– Reduzir o tempo do secador de cabelo

Difícil, mas quando vejo, já estou com ele na mão modelando os cabelos e sempre na temperatura máxima. Uma dica, é esperar os fios secarem um pouco ao natural. Se agasalhe bem e dê um tempo para seus fios secarem. Com isso o tempo usando o secador de cabelo reduz e seus fios não sofrem tanto com a agressão térmica.

– Usar protetor térmico nos fios

Antes de secar os cabelos, passe algum protetor térmico para ajudar a reduzir os danos que o secador provoca nos nossos fios. Dê preferência para algum que seja bem hidratante.

– Usar e abusar das máscaras de hidratação durante o banho

Escolha aquela que seu cabelo mais gosta e arrase. Não seja econômica quanto a isso. Quanto mais hidratação o seu cabelo tiver, melhor ele vai aguentar a água quente e o secador todos os dias.

– Não esquecer o protetor solar no rosto

Não é porque o sol não está aparecendo entre as nuvens, que quer dizer que ele não esteja lá. Funciona da mesma maneira que no verão, só que no verão a gente sabe quando tem que repassar o protetor, por conta do suor. No frio, a gente sempre acaba esquecendo. Não pode!

– Não dormir com a maquiagem no rosto

Um pecado capital contra a pele do seu rosto seja lá qual for a estação do ano. Mas nada e preguiça quando chegar tarde da balada. Use nem que seja um daqueles lencinhos que removem a maquiagem e passe um creme. Sua pele agradece.

– Beber água

Por conta do frio, nossa tendência natural é a de beber menos água, porque não está calor, então dificilmente sentiremos sede. Mas beba mesmo que não esteja com sede. Senão, quando perceber, já vai estar desidratada. Deixe uma garrafa do lado de onde você mais fica, seja em casa ou no trabalho e beba sempre que olhar para ela. Vai fazer diferença na sua pele e no seu cabelo também.

– Evitar o excesso de álcool

O álcool desidrata nosso organismo todo. Portanto, se for beber (sei que é difícil resistir a um bom vinho nesse clima de inverno), beba com um copo de água do lado. A ressaca será menor (caso você exagere) e seu corpo vai sentir menos os efeitos dessa desidratação.

– Olhe para seus pés!

Mesmo no inverno, eles precisam ser hidratados e cuidados. Não esqueça de fazer as unhas (podologia, baby, é uma das melhores coisas que inventaram até hoje) e passar cremes hidratantes para evitar aquelas rachaduras horríveis que aparecem quando estamos mais propensos à desidratação. Fique de olho!

– Creme hidratante nas mãos

Incrível isso. é só esfriar um pouco, mesmo que a gente não use água quente para lavar as mãos, a pele fica mais seca e até racha. Isso acontece com vocês? Bom, é importante investir em um creme para as mãos que seja eficaz. Passe sempre que lembrar, principalmente após lavar as mãos ou após o banho. Ninguém merece ficar com a pele da mão ressacada.

– Use sabonetes à base de glicerina

Um truque que eu uso no meu dia a dia e faz sim a diferença, é o de usar sabonete à base de glicerina para crianças. Aquele laranja da Johnson mesmo. Eu amo o cheiro e ele não agride a pele. Pelo contrário, até protege, por conta da glicerina. É um bom truque para o inverno.

– Tratamentos estéticos para o corpo e rosto

É a melhor época do ano para fazer esses tratamentos! Sempre tem promoções e sempre faz com que nossa consciência fique menos pesada por comer tantas gostosuras nessa época (hehehehe). Então, não economize com cremes, peelings, drenagens, etc. Vai ajudar muito a manter seu corpo e rosto hidratados e protegidos. Além de você se preparar para o verão.

– Coma frutas, vegetais e verduras

Nossa tendência natural (outra vez) é a de comer mais “porcarias” nessa época do ano. Como pães, massas e tudo mais que nos dê uma fonte maior de calorias e nos esquente. Mas não esqueça de comer o que é importante para nosso organismo. Os alimentos naturais são essenciais para o bom funcionamento de nosso corpo.