A importância do uso dos fotoprotetores e efeitos dos raios solares na pele

 

Todo mundo sabe que o sol é fundamental para a nossa saúde, física e até emocional. Ele traz saúde e benefícios para o bom funcionamento do nosso corpo. Mas, existe um limite para essa exposição e é necessário cuidado mesmo com exposições moderadas, pois a radiação solar provoca muitos efeitos nocivos. Pensando nisso, hoje quero contar um pouco mais sobre esses efeitos e tudo que envolve proteção solar. Tudo isso por causa desse post aqui

https://viagensdatalita.com.br/adcos-lanca-nova-linha-de-fotoprotetores/

Para vocês escolherem qual fotoprotetor é o mais indicado para sua pele.

Mesmo em doses mínimas, o sol pode causar danos em nossa pele. Alguns são bem perigosos. Existem os raios UVA, UVB, IV (que é o infravermelho) e a luz visível. Esses raios estão aí, todos os dias, praticamente em todos os lugares (até mesmo no celular, já conto), prontos para atacar nossa pele e provocar uma série de problemas, incluindo envelhecimento precoce e até mesmo, câncer de pele. Cada raio é de um jeito, olha só.

Raios UVB: principais responsáveis pelas queimaduras solares, atingem a pele superficialmente e para se proteger, um FPS serve (que mede o grau de proteção)

Raios UVA: são os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo bronzeamento da pele. O grau de proteção é medido por FP-UVA ou PPD.

Radiação IV: os raios infravermelhos potencializam os efeitos dos raios UV, são responsáveis por grande parte da produção dos radicais livres que atingem as células e colaboram com o aparecimento do câncer de pele. Essa luz produz calor.

Luz Visível: é a iluminação solar e também pode vir de forma artificial, como equipamentos eletrônicos (celulares e computadores entram nessa lista). São os principais causadores de manchas na pele e também produz radicais livres.

Como se já não bastasse tudo isso agredindo nossa pele, também temos o fator da poluição, onde partículas poluentes penetram na nossa pele, causando reações que levam a danos celulares. Envelhecimento precoce, flacidez, manchas, rugas profundas, pele sensível, poros aparentes, cravos, espinhas… Tudo isso pode aparecer por conta da poluição agindo na nossa pele. E como podemos nos proteger contra tudo isso? Usando o protetor solar certo no rosto! Por isso acesse esse link e saiba mais sobre todos os lançamentos da Adcos para a proteção e saúde da sua pele.

Para não errar nos cuidados e aproveitar ao máximo o que o sol pode nos oferecer, siga essas dicas certeiras!

– escolher produtos com ação antioxidante que potencializam a proteção solar

– evitar exposição solar das 10 às 16h

– beber muita água para manter o corpo hidratado

– se consultar com um dermatologista regularmente para examinar sua pele, caso exista algum sinal suspeito

– reaplicar  protetor solar a cada 2h ou após transpirar muito, ou após ficar muito tempo na água

– use roupas e chapéus para ajudar a se proteger dos raios solares

Bom meninas, fica a dica. No próximo post, vocês irão conhecer a linha nova de fotoprotetores que a marca maravilhosa Adcos está lançando. Corre para ler!

Fonte das infos: Adcos.