Yanina Couture na Semana de Moda de Paris, Outono e Inverno 2019

 

Espero que esteja gostando dessa série de textos que venho postando com resumos e muitas fotos dos desfiles que aconteceram até a semana passada lá em Paris, com a Semana de Alta Costura e de Outono e Inverno 2019. Ando recebendo diversos releases dos desfiles e sempre quero vir aqui para contar a vocês. Os desfiles estão tão lindos, que dá vontade de viver naqueles vestidos, no meio daquelas peças tão lindas. Hoje quero contar como foi o desfile da marca francesa chamada Yanina Couture.

A inspiração da estilista foram duas rainhas, que viveram em tempos diferentes, em países diferentes e tinham estilos diferentes. Mas ambas foram heroínas marcantes com suas histórias de vida e o modo como se apresentaram e se impuseram como rainhas. A rainha Isabel da Rússia, chamada de Elizaveta Pretovna e a rainha Victoria da Inglaterra. Elizaveta era conhecida por ser fashionista, tinha um estilo cheio de personalidade, adorava arte, cultura e ciência. Ela jamais repetia um vestido e por isso, sua coleção de peças passava de 15 mil vestidos.

Já Victoria era a puritana. Foi a primeira rainha a vestir um vestido branco em seu casamento. Até então, todas as rainhas usavam qualquer outra cor, menos a branca. Ela era educada, achava que carácter vinha acima de qualquer dinheiro e tinha um estilo próprio. Gostava de peças com volumes, golas altas e recortes diferentes. Essas foram as inspirações da coleção de Outono Inverno 2019 da marca francesa Yanina Couture. Então podemos encontrar muita renda, peças com muito volume, corseletes, golas altas, etc. Tudo com muito luxo, remetendo bem às majestades em que a coleção foi inspirada. Espero que gostem das fotos.