Vans lança coleção para homenagear o Mês de Combate ao Câncer de Mama

 

Em homenagem ao mês de consciência do câncer de mama, a Vans orgulhosamente apresenta uma coleção desenhada não somente para educar a juventude em relação aos exames preventivos de mama e diagnósticos precoces, mas para mostrar a beleza e a força daquelas pessoas que foram impactadas ou tocadas pelo câncer de mama.

Disponível globalmente no dia 1 de Outubro e desembarcando em solo brasileiro no dia 10 do mesmo mês, pelo menos 200 mil dólares da receita de vendas advindas da coleção Vans Breast Cancer Awareness serão doadas para a CoppaFeel! – uma instituição de caridade do câncer de mama sediada no Reino Unido que promove o diagnóstico precoce e que encoraja os jovens a conhecerem melhor os seus corpos.

“Para a nossa instituição, essa colaboração com a Vans é um sonho que se torna realidade,” declara Kris Hallenga, fundadora da CoppaFeel!. “Estamos empolgados com a oportunidade de divulgar nossa mensagem ao público da Vans, pois essa parceria nos permitirá contar para mais pessoas sobre a importância da realização dos exames preventivos e, em troca, salvar vidas. A CoppaFeel! Existe para erradicar o diagnóstico tardio através da educação de todos – garotas, garotos e pessoas de todo e qualquer o gênero sobre suas mamas e encorajá-los a fazer algo caso alguma anormalidade seja verificada.”

Criada por um grupo de designers da Vans, todos os gráficos e ilustrações usadas na coleção foram desenhadas internamente para promover a inclusão, representatividade e empoderamento. “As artes utilizam formas simples e trabalho mínimo de linha para destacar a utilização das cores e a uniformidade das figuras entrelaçadas. O câncer de mama é uma doença que afeta a todos, independentemente de sua raça ou status, e nós queríamos que as mulheres presentes nas ilustrações refletissem essa realidade,” completa Diandre Fuentes, designer de calçados da Vans. “Colaborando com a CoppaFeel!, nós Podemos não apenas mostrar a beleza das mulheres que têm câncer de mama, mas também fornecer a educação para quebrar os tabus do câncer, incentivar os consumidores a se examinarem previamente e a defenderem suas necessidades de saúde.

Os tênis, vestuários e acessórios apresentam quatro designs principais, todos centrados nos seios. Senhoras desenhadas à mão, de todas as formas e cores, mostram o alcance em massa do câncer de mama, unindo-as pelo poder da prevenção e do diagnóstico prévio. Uma afirmação positiva de ‘Você Pode” ou “Você Consegue” é fundamentada por uma inclusão sutil de mama, enquanto um blueprint mostra como realizar autoexames. Por fim, os designers adotaram o icônico e clássico padrão Checkerboard da Vans, atualizando-o com tons de todas as cores para celebrar e homenagear a força de todos que foram diagnosticados ou são afetados pelo câncer de mama.

A coleção Vans Breast Cancer Awareness estará disponível para homens, mulheres e crianças, pois o câncer de mama impacta a todos. Junte-se a Vans e a CoppaFeel! No mês de Outubro enquanto nós aumentamos a consciência, providenciamos a educação e empoderamos nossos consumidores a conhecer seus corpos.

Vans

www.vans.com.br