Visita à primeira loja da Granado em Paris

 

Quem me acompanha aqui no blog há algum tempo, sabe que quando fui para a Europa em abril desse ano, tive a oportunidade de visitar a loja da Granado no bairro do Le Marais, que é a segunda loja da marca brasileira de produtos de beleza, na capital francesa. Dessa última vez que fui à Paris, visitei a primeira loja da marca, onde tudo começou na França. Essa loja da Granado fica no bairro de Saint Germain des Prés, um dos meus bairros favoritos em Paris. Fica pertinho de várias coisas, mas é nesse bairro que temos o Café Flore, o restaurante Les Deux Magouts, etc.

Eu acho incrível o sucesso que a Granado está fazendo lá na França. Nas duas visitas que fiz, durante o tempo que permaneci na loja, muitos clientes entravam, muitos turistas e muitos clientes franceses também. A loja chama a atenção por ser linda, colorida, cheirosa e as embalagens dos produtos também são bem convidativas. Para aqueles que já conhecem a qualidade da marca, aí não tem como não se apaixonar. Mas o bacana é que eles realmente estão fazendo sucesso em Paris, tanto que já abriram uma terceira loja em um outro bairro lindo e chiquérrimo da cidade. Fico muito feliz em ver brasileiros conquistando o mundo, como a Granado está fazendo.

Durante a visita conhecemos as meninas que estão tocando a marca lá fora e fazendo um excelente trabalho e nos receberam com macarons deliciosos. Além disso, também tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre os produtos da marca (no caso, com a Jeny e a Jamile que conheceram mais, pois elas moram fora do Brasil há muito tempo). Mas, para mim, as novidades foram os produtos da perfumaria. Com esses, fiquei apaixonada e já queria uma coleção dos perfumes da Granado e da Phebo (são nomes separados, mas fazem parte do mesmo grupo).

Ah! Absolutamente todos os produtos que temos aqui no Brasil, eles possuem no catálogo da Europa. Mas posso afirmar que os perfumes fazem um tremendo sucesso por lá. Eles possuem algumas linhas com fragrâncias que deixam qualquer gringo doido. É como eles definem “não é um perfume de free shop”, e realmente não é, pois são fragrâncias completamente diferentes, produzidas com inspirações brasileiras e com ingredientes daqui, da nossa terra. É claro que os perfumes serão completamente diferentes dos outros.

Na linha de colônias da Granado, fizemos alguns experimentos (hahahaha praticamente uma aula de perfumaria) misturando algumas fragrâncias, para obter um terceiro cheiro. E não é que funcionou?! Uma das funcionárias da loja é expert em fazer essas misturas e nos mostrou várias opções. A linha de colônias da Granado conta com as seguintes fragrâncias. Sândalo, Tonka, Cedro, Âmbar, Vetiver e Musk. Se analisarmos grandes perfumes renomados de muitas marcas clássicas, vamos encontrar pelo menos um desses elementos na composição. Sim, eles são bastante utilizados e lá na Granado, podemos comprar os perfumes separados e misturar, porque eles foram feitos para serem utilizados das duas formas. Não é demais?!

Mas a lista de fragrâncias da Granado e da Phebo, é gigante. Sou completamente apaixonada pelo perfume da Phebo que se chama Bahia. Todas as vezes que passo, alguém pergunta “que cheiro gostoso de banho tomado, que perfume é esse?” Todas as vezes! E já coloquei na minha lista de próximas aquisições perfumísticas, um que chama Bronze. É uma fragrância elegante e que deixa qualquer mulher poderosa!

Bom, caso você esteja passando por Paris e queira fazer uma visita para as meninas lá na Granado, vou deixar o endereço da loja ali no final do texto. Caso esteja faltando um shampoo, um creme, ou um perfume para completar a sua viagem, vale a pena dar uma passadinha lá na Granado. Se você está lendo isso na Europa, saiba que o e-commerce da marca funciona por aí. Dá uma olhadinha no site e aproveita!

Granado em Paris

21 Rue Bonaparte, Paris. France