Cores e tendências para nossos looks do Ano Novo!

Ainda seguindo a linha do assunto dos looks e produções que podemos fazer para curtir nosso Ano Novo e entrar o próximo ano com o pé direito, hoje vamos falar sobre as cores que estão em alta e que, se produzidas da maneira certa, vamos arrasar neste Ano Novo. Claro que o branco vai ser sempre a cor principal, mas se você estiver enjoada e quiser mudar, vem que eu conto todos os detalhes para você. A nossa sorte é que passamos o Ano Novo no verão, então cores vibrantes e fortes é o que não falta no nosso leque de opções. Segura que vem coisa ao por aí!

– Look monocromático

A tendência do look monocromático é forte demais para ser deixada de lado em uma data tão especial como Ano Novo. Vou contar para vocês ao longo do texto, quais são as cores que devemos apostar sem medo para essas produções. Mas já fica aqui a minha dica, de os looks monocromáticos vieram para ficar (pelo menos por enquanto), então, pode ser uma opção para você que ainda não sabe o que usar.

– Look praiano

Eu amo esse estilo que pode ser criado de várias maneiras. Mas, para uma festa de Ano Novo, aposte sem medo nas saias longas com movimento e muita leveza (com aqueles tecidos mais leve que a gente anda e parece que está voando com a roupa). Entra também os volumes nas peças, babados e tudo que nos remete à praia. Podemos até pensar em alguns acessórios feitos com concha ou madrepérola. Vale a pena experimentar, porque deixa a produção descontraída e bem original. Sou suspeita, porque amo esse estilo. Não pense em outra tendência se for passar a virada em alguma cidade de praia. Vá na fé.

– Look de Alfaiataria

Uma tendência que geralmente ganha espaço e força durante o inverno, as peças com cortes de alfaiataria, mais retos e sóbrias, vieram com força nesse verão e dessa vez elas vieram em versões mais divertidas, com cores da estação. Já fiz um texto aqui sobre como podemos usar o blazer colorido. Então se jogue nessa tendência também. Para criar um look criativo e bem diferente, aposte em misturar tendências. Tipo, uma camisa de alfaiataria com uma saia ao estilo praiano e uma sandália de pedrarias. Fica lindo e fashionista. O interessante é misturar e criar produções inusitadas.

– Estampas

Eu sempre falo que as estampas precisam ser usadas com cautela, pois elas são marcantes e dependendo da produção, ela pode sobrecarregar algumas peças. Mas para o ano novo, você pode optar por estampas com cores que combinam entre sim, ou até estampas de uma cor mas em vários tons. Isso pode ser uma boa opção. Ou pode optar por apenas uma peça estampada e outra em uma cor sólida. Pode ser uma boa saída para o Ano Novo. Gosto de camisas estampadas com parte de baixo em uma cor só, que não precisa ser exatamente de alguma cor da estampa. Só precisa combinar. As cores precisam combinar entre si.

Cores que podemos usar sem medo nas produções para o Ano Novo

– Dourado

Isso inclui todos os tons de dourado. Dourado velho, dourado vivo, dourado com menos brilho ou com mais brilho. O dourado pode estar nos acessórios, pode estar no sapato ou pode estar em uma peça toda, como calça ou uma blusa. Dizem que o dourado atrai dinheiro para próximo ano (yaaayy quem não quer dinheiro), então além de ficar na moda, pode ser que isso te traga boas energias para entrar o ano de 2020 com o pé direito.

– Tons de nude

Aqui entram todos os tons que consideramos nude. O rosé, o bege, alguns tons da pele e até um bege quase branco. Em todos os tons. Já consigo imaginar um look com uma saia nude rose e uma camisa mais escura, mas na mesma cartela de cores. Ou brincar com bege bem claro e um bege mais pro caramelo. Fique à vontade para produzir o que achar que combina mais com você.

– Azul

Também estou falando de todos os tons de azul, mas para o verão, estamos falando de um azul mais vivo, que parece aquele azul das praias no Tahiti ou qualquer outro paraíso na Terra. É um azul vivo que pode ser bem claro ou um pouco mais escuro. O azul pode ser usado em tons monocromáticos que vai ser sucesso total. Ou se quiser, pode optar por jogar apenas um blazer azul de alfaiataria por cima do resto do look. Vai dar um toque moderno à produção.

– Lavanda

Já disse aqui no site em outros textos que a cor lavanda veio com tudo e é um dos hits desse verão. Não é para menos. Uma cor linda que deixa qualquer produção delicada. Se quer apostar nessa cor, recomendo peças delicadas como a própria cor. Uma saia de babados longa nessa cor, fica divino. Ou um vestido e uma sandália para o tom prata também. uma camisa nessa cor com uma calça de alfaiataria branca ou off White, fica perfeito também.

– Verde

Nessa cor pode entrar o verde folha (que veio muuuuito forte nesse verão), o neon mint (que é outra cor que está super em alta), ou até o verde militar (que nunca sai de moda). Se quiser produzir um look monocromático com essas cores que mencionei acima, vai ficar um arraso. Pode ser em detalhes ou o look todo, o verde é um dos hits da estação e a parte boa é que ele combina com muitas outras cores tão lindas quanto. Pode abusar e se divertir na hora de criar sua produção para o Ano Novo.

Gostou das dicas? Tenho certeza de que, aonde estiver, vai arrasar nas produções e vai arrasar nas escolhas. Me conta depois qual foi a sua escolha para entrar o Ano Novo arrasando e toda fashionista? Quero saber. A minha produção já está separada e vou amar compartilhar com vocês lá no Instagram. Me segue no @viagensdatalita e vamos trocar figurinhas de moda. <3