Itens que não podem faltar na minha necessaire quando viajo

Sempre que viajo, levo uma necessaire pequena dentro da bolsa de mão para eventuais necessidades. Isso se aplica para qualquer tipo de viagem, mas especialmente para as viagens de avião. Ter em mãos tudo que eu precisaria num dia normal, me deixa tranquila. A parte boa é que todos esses produtos possuem sua versão pequena. Ou seja, posso carregar na bolsa de mão sem correr o risco de ter meu produto confiscado na hora de passar pelo Raio X. Bom, eu abri minha necessaire e olhei tudo que tem lá para poder contar a vocês. Espero que gostem.

– Rolinho de massagem facial de Jade, da ATCristal

Esse rolinho facial está comigo onde quer que eu esteja. Se estiver no trânsito e olhar no carro ao lado para uma mulher passando esse rolinho no rosto, tem grandes chances de ser eu. Uso esse rolinho milagroso quase todos os dias e confesso que minha pele mudou bastante depois de comecei a usar com frequência. Tenho problemas com olheiras que teimam em aparecer sempre. Quando uso o rolinho, elas amenizam demais. Além de deixar o rosto sem inchaço algum. E eu carrego na minha necessaire de viagem por esses motivos. Posso usar com facilidade para melhorar a circulação da minha pele (já que sofremos com inchaços nos voos) e também para estimular a produção de colágeno. Fantástico!

– Máscara hidratante facial

Não coloquei nenhuma marca, pois aqui pode ser aquela que você prefere. Eu gosto das máscaras da Dermage, que vendem nas farmácias comuns. Mas as máscaras da Sephora são ótimas também. O esquema aqui é colocar a máscara na pele, depois de limpar. Eu costumo levar bolinhas de algodão, um esfoliante pequeno e também um spray pequeno com tônico facial. Limpo a pele e depois aplico a máscara. O engraçado é ver algumas pessoas olhando você com uma máscara na cara em pleno voo. É no mínimo engraçado. Mas, sua pele chegará linda no seu destino, mesmo que não tenha conseguido dormir direito no voo.

– Creme para as mãos, da Granado

Um clássico! Todo mundo deveria ter muitos produtos da Granado em sua casa, na sua bolsa, no seu carro. Em qualquer lugar. Sou apaixonada por esses produtos e uso todos que posso. Sempre levo na bolsa um creme para as mãos, pois sei que os sabonetes que encontramos nos banheiros por aí (seja de avião ou nos banheiros do aeroporto), são fortes e ressecam a pele. Como detesto ficar com a pele da mão ressecada, levo sempre comigo um creme para as mãos da Granado, que a pele fica macia e não fica grudenta. Além de deixar um cheiro delicioso na pele. Adoro!

– Kit Dental, da Colgate

Nem preciso explicar muito, né?! Acho bem básico a gente ter sempre um kit com fio dental, escova e pasta de dente. Muita gente viaja, come, bebe e fica horas sem escovar os dentes. Aí dorme e quando acorda, tá com aquele cheiro horrível. Tenha pena das pessoas que estão ao seu lado e escove os dentes durante o voo. Antes e depois de dormir, é a mesma regra para quando estamos em casa. Pelo menos eu acho que precisa e eu sou daquelas que gosta e sentar no corredor para poder sair e ir ao banheiro quantas vezes eu quiser.

– Lip Balm

Também não coloquei uma marca, porque existem vários que eu gosto. Use aquele que você mais gostar e tá tudo certo. Aqui, eu sempre mantenho um lip balm na bolsa, por saber que a pele dos meus lábios é sensível e que se fico muito tempo no ar condicionado, ressaca. Então, como já sei disso, sempre tenho e passo o tempo todo, para não dar chance de ter ressecamento na pele.

– Lenços Umedecidos

Também não coloquei uma marca porque sei que existem várias boas. Aqui, ou eu compro aquele pacote com uns 15 lenços, ou pego alguns do pacote maior, dobro e guardo dentro de um potinho pequeno. É ótimo para voos longos se a gente quiser se refrescar, limpar alguma parte do corpo, limpar as mãos, limpar alguma coisa como celular, etc. Enfim, é sempre bom ter lencinhos para a gente se sentir limpinho. Não sei vocês, mas eu costumo me sentir bem sujinha em voos, principalmente nos longos. Ter esses lenços à mão, ajuda bastante.

– Corretivo, da Contém 1g

Coloquei esse da Contém 1g porque é o meio favorito. Fácil de usar, fácil de encontrar, não marca a pele e esconde as imperfeições de maneira discreta. Caso não tenha a intenção de se maquiar depois, pode usar esse corretivo à vontade. Eu passo com os dedos mesmo e dá super certo. Como mencionei lá em cima, tenho muitas olheiras. Nem sempre o rolinho consegue dar conta de tudo e aí passo um pouco de corretivo para ajudar a melhorar a cara de morta (hahahahaha). Eu nunca durmo em voos, quando durmo é pouco tempo. Por isso sempre tenho olheiras e esse corretivo me ajuda super.

– Óleo, da Nuxe Paris

Ah! Aqui estamos falando de um produto que é meu queridinho. Amo os produtos da Nuxe, amo que eles existem em tamanho de viagem. Esse óleo se chama Huile Prodigieuse e ele serve para a pele do corpo, para os cabelos e também para a pele do rosto. Ele é um multi uso que serve para tudo que a gente precisa. Se seu cabelo ficar ressecado, pode passar um pouquinho nas pontas. Se sua pele ressecar, pode passar um pingo pequenino dele onde quiser. Ele não deixa a pele grudenta, não deixa a pele com muito brilho, ele tem um toque mais seco. É fantástico. E se não quiser levar nenhum outro produto para hidratar sua pele do rosto, pode levar só esse e passar um pouquinho. Sua pele vai ficar ótima!

– Desodorante

Precisa explicar? Hahahahaha!

Bom, espero que tenham gostado dessa lista e do tema. Me contem aqui embaixo nos comentários quais são os produtos que vocês levam sempre que viajam. Quero saber de tudo!