Uma marca de alta costura chamada Kathy Issa

Viajar para Paris durante a semana de moda foi uma experiência incrível. Vivi coisas que sempre tive vontade e curiosidade de viver e especialmente, tive o prazer de conhecer pessoas e trabalhos formidáveis, sempre com muito talento. A estilista que quero escrever hoje é uma dessas pessoas. Conheci o trabalho da Kathy Issa logo no primeiro dia que cheguei em Paris, logo no primeiro dia de desfiles. Obviamente me encantei com o seu trabalho e hoje, quero contar mais sobre essa artista tão talentosa.

Kathy Issa é uma estilista palestina de 25 anos que nasceu em Nazareth, nascida em 21 de dezembro de 1994. Tão jovem e já tão determinada em conquistar seu lugar ao sol. Estudou Fashion Design em Haifa por 4 anos, começou sua carreira aos 22 anos e, em seguida, quando terminou a estudar em 2016, ela abriu seu primeiro estúdio e boutique “Kathy Issa Haute Couture”.

A talentosa Kathy Issa trabalha na indústria da moda como designer e como estilista em diversas áreas, como peças de teatro, videoclipes com artistas locais, bem como consultas individuais. Ela desenha vestidos de noite e noiva, roupas formais de mulheres, roupas infantis e roupas de banho também. Em 2018, Kathy partiu para Roma para aprender bordados contemporâneos, e durante sua estadia, sua professora ficou impressionada com seus desenhos que decidiu convidá-la para visitar o Palácio Fendi em Roma para enriquecer suas informações e ter uma experiência única e inesquecível com a equipe da moda Fendi Casa. Para as pessoas que trabalham com moda, sabem que essa é uma oportunidade de uma vida. Por isso, ela agarrou com força e aprendeu tudo o que pode.

Depois de retornar de Roma em 2018, Kathy recebeu uma mensagem de uma produtora britânica que realiza desfiles de moda para jovens estilistas de todo o mundo, que também ficaram impressionados com seus desenhos e singularidade em grande estilo, e a convidou para apresentar sua coleção em uma das importantes semanas de moda do mundo, como Nova York, Londres, Milão e Paris, bem como ela teve a oportunidade de escolher a temporada mais adequada para ela.

Após um ano de preparativos, em setembro de 2019, quando tinha 24 anos, ela partiu para seu primeiro desfile de moda, realizado na Semana de Moda de Paris, para apresentar uma coleção de vestidos high-end para a temporada primavera de verão 2020 o nome de A Dinastia Dourada inspirada no Phar Aohs, que foi realizado no Grand Opera Ballroom, Inter-Continental Hotel, em 27 de setembro de 2019, onde Kathy ofereceu 9 vestidos, um deles foi bordado por ela mesma. Foi exatamente esse desfile que eu, Talita, tive a oportunidade de conhecer e fiquei pasma como ela conseguiu nos fazer viajar para o Egito com suas peças lindas.

Um dos vestidos “A Dinastia Dourada” que foi apresentado na PFW, tinha uma combinação de Ouro e Prata e esse vestido foi escolhido como uma das dez tendências que conquistarão a Temporada primavera 2020. Ela teve convites para muitas entrevistas e foi destaque em muitas revistas importantes, local e internacionalmente, como Elle, Harpers Bazaar, Fashion Week Online e muito mais. Sucesso puro essa garota! (Gente, sou 10 anos mais velha que ela e para mim é uma garota linda, como podem ver nas fotos).

Kathy está se preparando para lançar um projeto especial chamado “Red Bead” que aborda a questão do combate à violência contra as mulheres através de uma história em peças bordadas à mão. Kathy também está preparando novas coleções de vestidos para lançar em uma importante semana de moda ao redor do mundo. Claro que quando eu souber de todos os detalhes virei aqui para contar a vocês, pois tenho certeza de que após verem o trabalho dela, já ficaram tão apaixonados por ela quanto eu. É uma honra ter contato com uma estilista como ela, tão jovem e tão cheia de vida e de talento, só explorando o mundo e lutando para ter seu lugar no tão concorrido mundo da moda.

“Acredito que todo design é uma tradução de inspiração que já foi capturada em nossas mentes, e que as fontes de inspiração são infinitas, portanto, desenhos repetidos não expressam nada além de falta de criatividade. Portanto, sou inesperado, mas mantendo meu estilo geométrico como uma dica.” Uma das frases da querida, Kathy Issa. Se quiserem conhecer mais do trabalho dela, vou deixar ao final do texto o seu perfil no Instagram, para que possam acompanhar tudo que ela faz. Abaixo, algumas frases que ela citou que eu achei o máximo!

– Vista-se bem, você pode inspirar muitos apenas pela sua roupa.

– O estilo ajuda a andar com confiança. Não subestime o tempo de combinar seu visual total.

– Admine sua roupa. É responsável pela mudança, e seu humor muda de acordo.

– Cada sábia deve manter duas personalidades; um para saltos, e um para tênis.

– Sua roupa poderia expressar tudo o que você estava prestes a sentir. Não subestime o tempo de combiná-lo.

– Comprar peças básicas não significa usar uma roupa chata. A roupa é o jogo do seu humor. Estilize sua mente.

– Não se apresse a usar um item novo. Cada item tem seu próprio humor, tempo e roupa.

– Sua roupa não deve satisfazer ninguém além do seu humor.

– Vista-se bem, seu humor muda de acordo.

Fantástica, não é?! Então, fiquem ligados que vou contar sempre as novidades dessa estilista maravilhosa chamada Kathy Issa. Vamos ter novidades juntas e espero que todos vocês gostem.

Kathy Issa

@kathyissahautecouture