Sapatos brancos: over ou vale a pena apostar?

Pessoal, sempre que posso venho aqui com dicas de moda para vocês. Hoje, quero dar uma dica especial sobre os tão amados ou odiados, sapatos brancos. Há quem deteste e ache a coisa mais over que já se criou na moda. Mas, também existem aquelas pessoas que não conseguem deixar de cair de amores por um sapato branco, seja lá qual for seu modelo (aliás, vamos falar de modelos aqui). A verdade é que ninguém consegue ficar indiferente quando o assunto é sapato branco. Ou você ama, ou você detesta. Confesso que eu estou no time das pessoas que amaaaaam demais um sapato branco.

Os sapatos brancos podem ser associados às pessoas que trabalham na área da saúde. Tudo bem até aí, mas agora limitar o uso deles aos profissionais da saúde já é um pouco de exagero. Hoje em dia, estilistas do mundo todo criam obras de arte com sapatos brancos e diria que a maior parte das pessoas que trabalham com moda, ou estudam sobre o tema, já aprenderam a montar looks incríveis com um par de sapatos brancos. O auge dos sapatos brancos foi nos anos 90, mas ele voltou alguns anos atrás com tudo e em 2017 as botas brancas surgiram nas passarelas do mundo todo. Hoje, o calçado branco consegue trazer modernidade à produção, ao look. Vamos falar sobre os modelos que são febre nos pés das fashionista do mundo todo.

– Tênis

Quem me conhece e me encontra por aí, vai saber que tênis branco é quase que um uniforme nos meus pés. Por falta de um, eu tenho uns 4 aqui em casa e consigo fazer um look bacana com quase tudo. Eu sempre acho que tudo se resolve com um tênis branco e uma jaqueta jeans. E como uma pessoa que tem TOC com limpeza, toda semana estou passando uma esponja nos meus tênis para eles continuarem brancos (hahahaha isso é real, gente). Para usar o tênis branco, não tem segredo. Ele vai com jeans, com vestido estampado, com shorts e camisa, calça de couro, saia longa, saia curta. Enfim, o que não faltam são opções para você usar e abusar do seu tênis branco. Para ficar com ar fashionista, que tal combinar um jeans skinny com uma camiseta branca, jaqueta de couro preta e um tênis branco? Fica lindo!

– Bota (cano curto e cano longo)

Quem assistiu o filme “Era uma vez em Hollywood…” deve ter visto o look lindo e básico que a Margot Robbie usou para ir ao cinema assistir seu próprio filme. Uma blusa preta de manga longa, uma mini saia branca e uma bota branca de cano longo. Ela estava linda, toda com ar dos anos 70. Combinação perfeita. Se quiser usar as botas de cano curto, elas combinam com quase tudo. Eu gosto de usar com vestidos e especialmente com shorts jeans. Se a estampa da sua peça tiver tons mais claros, pode usar sem medo. Eu gosto da combinação de branco com prata, para dar um ar mais fashionista ao look.

– Mocassim

Aquele tipo de sapato que a gente usa o dia todo e nem parece que está com alguma coisa nos pés, tipo o tênis. Mas o mocassim consegue dar um ar mais chic ao look. Aquele chic despretensioso que parece que você nem liga para sua produção e só quer saber de conforto. Bom, com um bom par de mocassim nos pés, você realmente vai estar confortável. É perfeito para aquelas reuniões de trabalho que você quer estar elegante e descontraída ao mesmo tempo. Adoro combinar com calças no estilo pantacourt de cintura mais alta, uma camisa com volume em cima, talvez um cinto para marcar a cintura e um mocassim branco. Não precisa de mais nada (só de uma bolsa linda nas mãos e pronto)

– Scarpin

Com toda certeza, qualquer mulher se sente poderosa em cima de um belo scarpin. Não é mesmo? Enfim, se optar em usar scarpin na cor branca, você poderá se sentir, além de poderosa, bem fashionista. Ele vai bem em situações que você quer dar uma valorizada no look, mas ao mesmo tempo, quer continuar bem elegante. O scarpin, por si só, já deixa o look mais elegante e até clássico. Optar pela cor branca é sair da zona do clássico, sem exagerar muito na produção. Perfeito para aquelas mulheres mais discretas e que gostam das produções clássicas, mas que querem ter uma pitada mais ousada.

– Sandálias

Que tal usar um lindo vestido longo, estampado ou de uma cor só, com uma linda sandália branca nos pés? Não sei vocês, mas eu sempre achei que as sandálias brancas combinam demais com o verão tropical do Brasil. Seja no modelo de rasteiras ou nos modelos com salto. El além de deixar o look mais delicado, combinar com absolutamente qualquer cor de roupa. É aquele tipo de calçado que toda mulher deveria ter pelo menos uns 2 pares no armário.

– Sapatilhas

As sapatilhas virão com tudo no inverno, em modelos diferentes, texturas e tecidos inovadores. As cores também estão lindas, tudo muito colorido. Mas se quiser apostar em algo mais fashionista, mas sem deixar de lado o conforto para encarar um dia todo de trabalho e compromissos, coloque nos pés uma sapatilha branca. Com uma saia midi preta e uma camisa branca, fica a combinação perfeita. Se quiser apostar em algo mais fashionista, que tal montar um look com um shorts jeans destroyer, uma camisa colorida assimétrica e um casaco mais longo por cima? Aí é só colocar a sapatilha branca e correr para o sucesso

Gostaram das dicas? Não é demais poder usar os sapatos brancos em tantas combinações? Uma dica que eu sempre dou para minhas amigas, vou compartilhar com vocês. Quando usar seu sapato branco, se ele sujar, já tente limpar logo em seguida. Se esperar muito tempo, a mancha de sujeira pode não sair. Eu costumo lavar meus sapatos brancos após cada uso. Assim eles continuam sempre branquinhos e limpos.