Desfile Inverno 2020 de Marc Jacobs na New York Fashion Week

Estão dizendo por aí que a Semana de Moda de New York, já não tem mais os mesmos atrativos que um dia já teve. Se isso é verdade eu não sei, para mim, os desfiles continuam incríveis. Porém, quero dar um destaque especial para o desfile que, como já se tornou tradição, encerrou mais uma vez a Semana de Moda de NY. Marc Jacobs. E já posso dizer que o cara realmente não brinca em serviço. Ele colocou na passarela de NY quase 100 looks e muitas celebridades fizeram seu catwalk com peças maravilhosas.

Vi todas as fotos de todos os looks que foram desfilados por Marc Jacobs e posso dizer que as tendências de inverno 2020 para o hemisfério norte (aquelas que só chegam aqui para a gente no ano que vem, daqui um ano para ser mais exata), são incríveis. Mas como a gente já pode dar uma espiada no que vem por aí, podemos fazer nossas adaptações (hehehehe). Eu vi muitos tons sóbrios, como alguns tons de cinza, preto, vermelho mais queimado, um ouro mais envelhecido, um verde mais puxado para o tom do musgo, azul marinho, prata com pouco brilho e tons claros como o bege e o off white. Mas se eu tivesse que apostar em algumas cores para o inverno 2020/21, com certeza seria o preto (se levasse em consideração as peças do desfile de Marc Jacobs).

Vai ter transparência, cortes assimétricos e muitos cortes realmente simétricos, sem nenhum ponto fora do lugar. Alfaiataria, volumes excessivos em mangas e também na parte do tronco, volumes feitos com os próprios tecidos, dando uma textura diferente e inusitada à peça. Muitos casacos enormes, longos e over size. Vi também muito mocassim colorido (aposto no vermelho queimado) com meias pretas. Acho que um dos looks que mais gostei, foi de um casaco over size animal print, com uma meia preta e um mocassim vermelho queimado. Maravilhoso! Foi um desfile lindo com muitas peças nostálgicas, que nos transportaram de volta aos anos 60. Alguns cortes clássicos de vestidos estarão de volta.

O desfile contou com estrelas como a cantora e atriz Miley Cyrus, que vestiu uma calça larga e um top, mostrando sua barriguinha sarada (ela estava linda) e também as com as super modelos Bella Hadid e Gigi Hadid. Bella desfilou com um vestido longo preto feito em um tecido cheio de brilho, que marcava demais a sua cintura, luvas brancas com volume, um scarpin preto nos pés e um cabelo lindo que a fazia parecer uma estrela de cinema dos anos 60. Estava deslumbrante (confesso que muito mais que a Miley). Ah! Também rolou uma apresentação de dança. Foi simplesmente incrível.

Bom, o resto dos detalhes, ficam com as fotos. Espero que gostem. Compartilhem com quem ama moda e iria gostar de ler esse texto.