Desfile Inverno 2020 da Burberry na London Fashion Week

Como sempre, o desfile da grife inglesa Burberry foi um dos mais aguardados da London Fashion Week. Nesse começo de ano não foi diferente. Burberry desfilou seus lindos looks pela passarela numa coleção que levou o nome de Memories, onde o diretor criativo Riccardo Tisci celebrou os anos de história da marca, trazendo alguns modelos à vida novamente, e outras sendo usados como inspirações para releituras modernas e mais fashionistas. O desfile contou com presenças de peso na passarela, incluindo Gigi e Bella Hadid e também Irina Shayk (uma modelo russa bem feia que nem vale a pena conhecer hahahaha).

Primeiro que o desfile mais parece um show de rock ou de DJ, algo do tipo. Riccardo Tisci sabe muito bem como apresentar sua coleção e é difícil não cair de amores por cada desfile da Burberry. Ele apresentou peças mais clássicas como de alfaiataria de alta qualidade (que é uma das marcas registradas da marca e sempre foi), mas também fez uma mistura meio grunge, com toques modernos, mostrando que é bom ter nostalgia pelo o que foi criado algum tempo atrás. Mas confesso que senti um toque de leveza nas peças de alfaiataria que ele apresentou. Também gostei da cartela de cores que vai detonar no inverno europeu 2020.

Falando das cores, o desfile começou mais sóbrio com as cores clássicas que a gente já conhece da Burberry. Mas tiveram até peças de alfaiataria colorida, que veio muito forte no verão e vai continuar no inverno. Teve o tradicional xadrez, mas em peças diferentes e mais modernas. Também teve look com blazer sem nada por baixo (que vi em vários desfiles, então é uma outra tendência, um pouco ousada, confesso).

Bom, o resto vocês conseguem saber pelas fotos. O desfile da Burberry foi incrível e dá vontade de ter a coleção toda no nosso guarda roupa.