Desfile Inverno 2020 da Gucci na Milan Fashion Week

Um dos desfiles mais aguardados dentre todas as Fashion Weeks, é o desfile da marca italiana icônica, Gucci. E não é para menos toda essa ansiedade. Eles sempre apresentam coleções lindas, cheias de tendências que são seguidas por outras marcas, com muita criatividade e alto nível de qualidade nas produções. Dessa vez, o desfile da Gucci foi além. Eles mostraram aos presentes no evento, todos os bastidores de como se faz um desfile. Eles montaram uma estrutura circular onde os modelos e todos o staff da marca, estavam trabalhando para que tudo ficasse pronto. Foi transmitido também em tempo real pela internet. Ah, essa modernidade que nos conecta em alguns momentos é muito boa.

O diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, descreveu o desfile como sendo “um ritual inigualável”. E foi mesmo. Após todo o preparo de cada modelo, eles apenas ficaram paradas, enquanto a plataforma girava, com seus looks e com cara de paisagem. Para que todos pudessem ver com detalhes, cada peça ali apresentada. E nas tendências, percebi uma mistura de estilos que me deixou encantada. Parecia que nada combinava com nada, mas que tudo combinava com tudo. Difícil descrever, mais fácil vocês entenderem vendo as fotos.

Vi muita (mas muuuuita) meia com sapato. Meias mais curtas, acima do tornozelo e meias de cano longo, chegando quase ao joelho. De cor igual ao do sapato e também de cores diferentes. Muitos tecidos que ao primeiro olhar são incompatíveis, juntos em uma peça. Como o delicado tule na cor nude com o pesado e marcante couro preto. Vi peças clássicas de alfaiataria, mas com releituras coloridas, peças assimétricas, calça flare mas no comprimento de pantacourt. Também foi uma coleção com muita transparência e muito volume. Além das cores mais vivas para um inverno. Novamente, acredito que a grande estrela do inverno vai ser o preto. Mas combinações como o verde com azul ou amarelo com rosa pink, estarão presentes nas vitrines também.

Bom, as fotos falam por si. Foi um show incrível que a Gucci apresentou e já estou ansiosa para ver as combinações que o povo fashionista irá fazer com tudo isso. Se quiser saber como foi o desfile de Marc Jacobs, na NYFW, o link está aqui embaixo.