Desfile Inverno 2020 da Moschino na Milan Fashion Week

Como já é de costume, um dos desfiles mais esperados da Semana de Moda de Milão foi o da grife Moschino e eles realmente, nunca nos decepcionam. Com um desfile divertido, uma coleção toda inspirada em Maria Antonieta e todas as grandes mulheres e estilo de sua época, Jeremy Scott, o diretor criativo da marca, nos fez suspirar com tantas cores e combinações lindas. É aquela coleção que dá vontade de ter todas as peças no guarda roupa.

Começando com os cabelos que as modelos se apresentaram. Era totalmente Maria Antonieta. Com cachos largos e volume imenso fazendo um coque para cima. Depois, não pude deixar de reparar nos calçados. Ele usou muita amarração com fitas de cetim como se fossem cadarços. A altura das botas ficou variando, mas tinha cano curto, cano médio, cano longo e algumas para cima do joelho (o que também é uma tendência para o inverno). A cartela de cores não poderia ser mais alegre. Tem azul jeans, dourado, rosa mais escuro, preto, amarelo, off White, coral, entre outras.

Gostei demais da combinação das cores nas peças, com estampas florais super delicadas, sendo moldadas em peças cheias de volume. Teve look de vestido amarelo com dourado e uma jaqueta de couro preta toda rock. Maravilhoso! Vestidos longos, porém acinturados e com volume. Calças de veludo colorido com blazer de veludo também, mas de outras cores. Muitos looks foram feitos em jeans, peças que fazem nossa cintura parecer ainda menor, de tão marcadas. Body, saias, e se o vestido era mais “normal” em seu corpo, ele colocou um adorno de flor enorme bem no ombro. Realmente, acho que se eu tivesse que fazer uma coleção inspirada em Maria Antonieta, não poderia pensar em algo diferente de tudo que foi apresentado pela Moschino.

Entre os grandes nomes, temos as irmãs Bella e Gigi Hadid, que estão sempre em todas e a maravilhosa Irina Shyak também. Na minha opinião, difícil escolher o must have dessa coleção. Mas se fosse para apostar em uma peça, escolheria uma das botas acima do joelho com amarrações, com uma estampa floral maravilhosa. Peça mais com a cara da monarquia francesa da época de Maria Antonieta, não há. A Moschino matou a pau!

Moschino, a gente te ama!