Desfile Inverno 2020 da Dior na Paris Fashion Week

O desfile da Christian Dior na Semana de Moda de Paris deu o que falar. Eles exaltaram o empoderamento feminino ao extremo, com frases e roupas que antes eram de uso exclusivo dos homens, que agora foram transformadas em peças com a delicadeza da mulher Dior. Porém, na minha opinião, o desfile foi pouco surpreendente. Sabe aquela sensação de ter visto um verdadeiro show de criatividade em cada peça? Eu não tive ao assistir o desfile da Dior. Mas, isso é comigo, foi a minha impressão. Achei o desfile sóbrio demais, estático demais, com poucas peças que eu realmente gostei e falei “isso tá bacana”. Mas vamos lá falar sobre o desfile da Dior, um dos mais aguardados dentre todas as Semanas de Moda pelo mundo.

As cores mais fortes no desfile de inverno da Dior, foram o preto em primeiro lugar (com toda certeza), depois o cinza, seguido do off white e também por alguns tons sóbrios de verde, azul e marrom. Algumas poucas peças estavam com brilho de leve. Mas nada extraordinário. Achei a cartela de cores bem sóbria, o que acho que foi bem intencional mesmo. Se quiser apostar em uma cor para o Inverno de 2021, essa cor com toda a certeza é o preto.

Pudemos ver a tendência das peças maxi jogadas por cima do resto do look, as meias longas usadas com sapatos (nem sempre sendo tudo da mesma cor), mix de estampas sutil. Gostei demais da tendência de calça e blazer de alfaiataria com um sneaker branco. Esse look eu usaria até para ir comprar pão aqui na padaria ao lado de casa. Algo que a Dior também trouxe com força, foi a sobreposição de camisa com colete estilo pulôver de lã (geralmente xadrez). Algo que o meu pai usava e eu achava elegante. A Dior também trouxe a gravatinha fina numa releitura super feminina que ganhou o coração de muita gente.

Tirando algumas peças e composições que gostei bastante, a maioria dos looks foi menos surpreendente que eu esperava. Sempre pensamos na Dior como uma gigante que todas suas coleções acabam nos engolindo, mas achei tudo sóbrio demais, comparado com outros desfiles que vi por aí. Achei que as cores foram elegantes, porém faltou um pouco de vida (que acabou sendo suprida de leve com as composições em xadrez, que achei lindas). As peças não me surpreenderam.

Você viu o desfile? Me conta o que achou!