Desfile Inverno 2020 de Carolina Herrera na New York Fashion Week

Carolina Herrera é uma das grandes marcas que temos no mundo da moda. Não é para menos. Tudo que ela fez e continua fazendo é incrível. A cada desfile, a cada coleção, a gente percebe que ela se supera e consegue nos trazer aquela emoção de estar assistindo ou vestindo uma peça que é uma verdadeira obra de arte. No desfile de Outono Inverno que rolou em New York na Semana de Moda, algumas semanas atrás, não foi diferente. Uma peça mais linda que a outra.

Wes Gordon, que há dois anos está como diretor criativo da marca, fez questão de celebrar seu segundo aniversário. Sra. Carolina Herrera e seu marido, estavam na plateia, orgulhosos com o feito de Gordon. Ele continua no caminho para mesclar elegância e romance, qualidades que a marca sempre teve, mas ele consegue fazer isso com uma abordagem mais casual e mais jovem. Ele quis deixar claro que a coleção não tem toques minimalistas, e sim ao contrário. “Ela ainda é uma máxima” disse Gordon.

Há algum tempo, as estampas tinham papel de destaque nas coleções de Carolina Herrera, mas nessa coleção, eles apostaram em tons mono, deixando os detalhes das estampas para algumas poucas peças. Um fato que achei bem interessante, foi que o galpão onde ocorreu o desfile, era todo branco. As peças, com suas cores fortes e únicas, ficaram em contraste. Aí a gente observa que tudo foi muito bem pensado nessa coleção. E o resultado foi um show de talento de Gordon. Vimos drapeados simples, decotes de ombro, vestidos com mangas compridas, babados exuberantes e mais.

Eu adorei o volume que tinha em algumas peças, adorei as cores mais fortes (não tão usadas numa coleção de Outono Inverno), adorei as estampas mais simples, adorei alguns cortes mais retos e secos, dando elegância única à peça, adorei a leveza da coleção e as sobreposições estavam lindas. Enfim, um show de desfile. Babem nas fotos.