Desfile Inverno 2020 de Balmain na Paris Fashion Week

Balmain conseguiu de reinventar com a chegada de Olivier Rousteing para ser seu diretor criativo. Ele trouxe jovialidade e criatividade que a marca precisava para continuar sendo uma gigante no mundo da moda. Olivier é filho adotivo de um casal de Bordeaux e ele sempre quis buscar e saber de suas origens. E essa busca, ficou presente durante sua coleção de Outono Inverno 2020, que foi apresentada semana passada na Semana de Moda de Paris, sendo um dos desfiles mais comentados da temporada.

Parecia um desfile de guerreiras negras fashionistas. Maravilhoso. Ele conseguiu apresentar uma coleção impecável e surpreendente, como toda coleção deveria ser. Algumas peças eram a essência da Balmain presente na passarela, como a jaqueta de silhueta Jolie Madame e o blazer de 6 botões que foi devolvido à coleção. Ele gostou de brincar com os temas da coleção, como o tema da marinha e até de hipismo, onde tiveram várias peças com ferraduras bordadas em cristais. Botas que viram quase uma calça, blazers com ombros estruturados e bem despojados, cores fortes para uma coleção de inverno, seguindo uma tendência que percebi em muitos desfiles que assisti. As principais cores nessa coleção foram o preto, amarelo queimado, marrom e azul marinho.

Olivier gostou de brincar com uma combinação que eu, particularmente, gosto muito. Volumes excessivos em cima, peças mais justas na parte de baixo. Mas também tiveram aquelas peças que foram feitas para moldar o corpo da modelo, peças em vinil, etc. Gostei muito do desfile, pois tinha aquele mix de texturas que a gente tem visto muito nos desfiles, mistura de volumes e contrastes de cores. Foi um desfile agradável demais de se assistir.

Está gostando dos textos sobre os desfiles das Semanas de Moda pelo mundo? Quer saber como foi o desfile da Carolina Herrera na New York Fashion Week? Acesse o link abaixo e vá lá ver como foi!