Desfile Inverno 2020 de Louis Vuitton na Paris Fashion Week

A Louis Vuitton é uma das marcas mais desejadas por todos os amantes de moda pelo mundo. Não é para menos. Uma marca que existe há tanto tempo (há quase 200 anos) e que representa o que a LV representa, não é à toa que a gente caia de amores por tudo que eles fazem. O diretor criativo da marca, Nicolas Ghesquière, vem fazendo um trabalho fabuloso a cada coleção. Ele trouxe mais modernidade à marca Louis Vuitton, mas sem deixar de lado a tradição e o peso que a marca tem por si só.

Nicolas, assim como muitos outros diretores criativos de outras marcas, decidiu fazer uma exaltação ao passado e seu maior questionamento dentro de tudo, foi “o que as pessoas do passado pensariam se nos vissem hoje em dia?” e assim o desfile foi fluindo. Para fazer o cenário de onde o desfile foi apresentado, Nicolas Ghesquière chamou uma queridinha de Stanley Kubrick, Milena Canonero, que criou um cenário monumental onde 200 cantores de coral estavam vestidos com roupas que datam do século XV a 1950. Ou seja, o show já começou por aí, né?! Estava tudo lindo e impecável. A intenção foi ter um grupo enorme de personagens que pudesse representar diversas culturas e diversos épocas.

No desfile de Outono Inverno 20/21 da Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris, pudemos ver muitas cores mais sóbrias e algumas misturadas com outros tons mais fortes, como o azul royal e o vermelho. Xadrez vem com tudo novamente, indicando que realmente será uma tendência a ser explorada. Vimos boleros com joias como bordados, saias flutuantes e algumas no comprimento midi. Alfaiataria clássica da Louis Vuitton também estava presente, porém com aquele toque de modernidade que muitos trouxeram também. Destaco as blusas de inverno que poderão ser usadas na neve também, daquele estilo mais fofinha e com cores vibrantes, que eles chamam de parka esportiva. Talvez essa blusa venha a ser o destaque da coleção, pois ele a combinou com diversos looks, incluindo alguns mais clássicos como calças de alfaiataria clássica. Ficou bem interessante essa composição.

No mais, podem ver pelas fotos como foi o desfile. Uma coleção que cumpriu seu propósito, mas na minha opinião, não surpreendeu muito, apesar de eu ter gostado de tudo que eles apresentaram. E você? Qual é sua opinião sobre esse desfile? Se quiser saber como foi o desfile da Chloé na Semana de Moda de Paris, acesse o link abaixo.