Dicas de beleza para fazer em casa

Pois é, meus amores. Estamos em casa, há semanas e sabe lá Deus quando vamos poder sair e voltar ao normal de nossa rotina. Mas, a boa notícia é que temos sim condições de nos cuidar e aproveitar esse tempo para talvez economizar em algumas coisas, aproveitar melhor outras e ver o mundo de uma maneira diferente. Eu acredito que vamos todos sair disso diferentes, alguns para melhor (aqueles que aproveitam para crescer) e outros para pior (que não aprendem nem na dor). Mas, hoje quero dar algumas dicas para vocês, sobre coisas que podemos fazer em casa para continuarmos a nos cuidar. Vamos lá?

– Beber mais água

Isso é algo que às vezes na correria do dia a dia, acabamos esquecendo. Estando em casa, não tem erro. Deixe ao seu lado sempre uma garrafa de água para ir bebendo ao longo do dia. Se acabar, encha novamente. Quanto mais água beber, melhor. Nosso corpo se mantém hidratado, nossas células agradecem, nossa pele e cabelos também. Além de ser essencial se a pessoa está com sintomas de resfriado. O ideal é que se beba pelo menos 2 litros por dia.

– Aprender a comprar produtos de beleza pela internet

Todos os salões de beleza estão fechados e com isso, fica difícil conseguir cuidar dos cabelos ou da nossa pele da maneira que eles sempre cuidam para nós. Por isso, existem alguns sites que estão funcionando normalmente e entregando em casa de maneira segura e sem erro, sem atrasos. Eu gosto muito de comprar desses sites aqui embaixo. Minha última compra foi uma máscara reconstrutora da Wella, para cuidar dos meus cabelos que agora estão loiros (hehehe).

Beleza na Web

Sephora

Glambox

Época Cosméticos

– Deixar a máscara no cabelo pelo tempo certo (ou até um pouco a mais)

Sim, é um fato. Na correria do dia a dia, nem sempre conseguimos deixar a máscara no cabelo no tempo que eles aconselham. Estando em casa, a gente pode passar a máscara, sair do banho com ela nos cabelos e ir fazer outras coisas, sem nos preocupar com muita coisa além disso, sem nos preocupar com tempo. Por isso, compre uma máscara ótima para seus cabelos nos sites que indiquei ali em cima e vá fundo na hidratação. Seus cabelos vão ficar lindos e você nem precisou sair de casa.

– Aprender a fazer as unhas (ou pelo menos deixar apresentável)

Eu consigo fazer minhas unhas há muitos anos e modéstia à parte, fica até melhor do que muita manicure (hahahaha é muito verdade isso). Mas nem todo mundo consegue. Por experiência própria gente, é treino (e muitos bifes arrancados com o alicate hahahaha). Mas caso você realmente não consiga fazer as unhas em casa, existem produtos que podem hidratar a cutícula e você pode simplesmente empurrar para baixo a pele que está em excesso. Lixar as unhas e remover o esmalte velho também é fácil de fazer. Aí é só passar uma base e pronto.

– Meditar e/ou rezar mais vezes e mais tempo, respirando fundo

Isso deveria ser rotina, mas sei que é difícil. Hoje em dia, a gente dorme e acorda com o maldito celular nas mãos, já trabalhando ou absorvendo informações. Difícil relaxar e até mesmo, tirar um tempo para respirar mais tranquilo e mais profundamente. Tire uns minutos para fazer isso, já que está em casa. É maravilhoso poder nos concentrar somente em nós mesmos, na nossa respiração. Inspirando e expirando… é só tirar uns 10 minutos para você. E nada mais.

– Organizar nossa casa (em especial o guarda roupa) e deixar tudo limpo

Na correria nem sempre a gente consegue fazer aquela limpeza que empregada nenhuma vai ter coragem de fazer. Estando em casa, vamos ter mais tempo para limpar aquele ventilador, a geladeira, o guarda roupa e separar aquilo que já não serve ou não usamos mais. A parte boa é que podemos doar peças em bom estado para quem precisa, afinal o inverno está logo aí e muita gente precisa disso. E também colocamos aquela energia que estava parada, para circular, o que só faz bem, em todos os sentidos. E nesse momento de Covid-19, quanto mais limpa for nossa casa, melhor.

– Hidratar nossa pele do rosto com máscaras caseiras

Existem diversos ingredientes que encontramos em nossa cozinha para fazermos máscaras caseiras de hidratação facial. Uma das mais clássicas é com mel, iogurte e limão (nessa temos que ter cuidar e não expor a pele ao sol, por conta do limão e limpar muito bem depois). Mas também existem algumas bem interessantes como essas: aveia batida com mel e leite, compressas de sachês de camomila, o clássico pepino nos olhos (funciona real), só com mel e leite e um pouco de açúcar demerara para esfoliar a pele e também tem uma que se esmaga pétalas de rosas com um óleo de amêndoas. Muitas opções, me conta depois qual você fez e qual mais gostou.

– Cuidar melhor dos nossos pés

No dia a dia nossos pés sofrem e só veem alívio quando estamos na podóloga ou pedicure. Ms, tente tirar um tempo para cuidar deles. Deixe de molho em uma bacia com água quente e relaxe. Depois, pegue uma lixa e remova toda a parte mais grossa dele. Para as cutículas, se não quiser tirar, apenas empurre. Corte as unhas da maneira que sua podóloga ensinou (eu sempre corto errado e escrava tudo, mas sigo fazendo mesmo assim hahahaha) e passe um creme hidratante, fazendo uma massagem. Você vai se sentir revigorada.

– Se permitir ter mais tempo sem preocupações ou trabalho

Se está em casa e já fez tudo que deveria fazer, não fique inventando mais coisas para fazer. Sente no sofá, faça pipoca e assista um bom filme para dar risada ou se emocionar. Afinal, estamos todos no mesmo barco, é uma situação totalmente atípica e que em breve vai passar. Mas acho que uma das lições que devemos tirar de tudo isso, é aprender a pisar no freio de vez em quando. Nem sempre tudo pode ser dinheiro e trabalho. Existe mais além disso na vida.

Espero que tenham gostado do texto e das ideias. Deixem seus comentários aqui embaixo, me contando o que andam fazendo por aí. Vou adorar saber de tudo isso. Um beijo no coração de cada um e fique em casa.