Peças que não podem faltar no seu guarda roupa neste inverno

Mais um outono começando com muito estilo. As temperaturas no Brasil já começaram a cair e em breve vamos poder usar todas as tendências de inverno e também usar aqueles casacos das coleções passadas que a gente ama (aproveite para lavar tudo agora e já colocar no sol para ele ficar cheirosinho para você usar). Mas algumas peças são essenciais para seu guarda roupa nesta temporada e vou te dizer já quais são. Vou também aproveitar e já falar quais marcas estão com coleções de inverno lindíssimas. Aposto que vocês vão amar todas essas dicas.

– Saia Midi plissada

Ela pode ser colorida, em lurex colorido também, ou tecido levinho, ter um plissado mais fino ou um plissado mais largo. Tanto faz. A saia midi continua em alta, mas dessa vez ela vem mais solta pelo corpo e em cores diferentes, até com brilho. Aposte na saia midi plissada até com botas de cano curto.

– Shorts de couro

Ele vem forte e vem para a gente usar com outra tendência, que é o coturno. Vai ficar um look mais rock ‘n roll do jeito que a gente ama. Se quiser dar uma quebrada e deixar o look mais fofinho, use uma camisa branca com transparência. Fica lindinho. Eu gosto do shorts de couro com tênis branco também. Fica mais descontraído.

– Casaco Teddy

Aquela tendência que a gente ama, né?! Finalmente um casaco lindo e quentinho para a gente usar e ficar super na moda. O casaco teddy pode estar em diversas cores e tamanhos, mas escolha um modelo mais comprido e em tons terrosos ou mais neutros. Fica perfeito para dar uma quebrada no look monocromático também. Use e abuse dele.

– Vestido Xadrez (ou chemise xadrez)

Na verdade, coloquei essas peças, mas podem ser todas. O xadrez está vindo muito em alta nesse inverno e vai continuar forte até (ainda mais forte) no ano que vem. Por isso, invista em peças xadrez e poderá usar muito no ano que vem também. Amo vestido xadrez e calça, mas estou louca para encontrar um blazer xadrez. É lindo demais.

– Blazer em tons mais neutros

Deixando de lado as cores vivas do verão, o blazer segue em alta neste inverno, mas agora em tons mais leves, mais neutros. Continue investindo no vermelho, preto, offwhite e nos tons terrosos. Ele vai deixar qualquer look mais fashionista e elegante ao mesmo tempo. Mas a verdade é que um blazer a mais no nosso guarda roupa, nunca é demais. É uma peça muito coringa que a gente ama real.

– Bomber em alguma cor metálica

A bomber veio para deixar os looks mais descontraídos. Ela fica perfeita com vestidos mais sóbrios, para dar uma alegria ao look. Ela pode ser metálica em qualquer tom. Prata, dourada, roxa metálica, rosa pink metálica, vermelha metálica e tudo mais. Escolha a cor que você mais ama e abuse da bomber. Eu amo bomber com calça ou alguma peça jeans. Fica muito fashionista.

– Sapatilhas coloridas

As sapatilhas vieram para ficar, pois para as mulheres que trabalham fora de casa, estar elegante e confortável é fundamental. Não é fácil ficar o dia todo em cima de um salto. Por isso, as sapatilhas estão lindas agora, seguindo as tendências. Elas vieram em todas as cores do inverno, mas se quiser comprar somente uma, eu diria para escolher a vermelha escura. Essa cor além de linda está super em alta.

– Coturnos de todas as cores e tamanhos

E em todas as texturas também. Os coturnos são lindos e super confortáveis. Eles dão um ar mais intenso ao look e misturar com peças mais delicadas é o X da questão e vai levantar demais o seu look. Tipo um vestido estampado mais leve com um coturno, ou até peças em transparência. Vale a pena investir em todos os coturnos que você amar, pois eles vão continuar. Na verdade, eu sempre usei coturno, desde a minha adolescência, por isso ele é meio atemporal.

– Jeans Destroyed

Ah, o jeans… Um caso de amor eterno. Neste inverno ele vem em versões mais largas e também na versão destroyed, que é aquele jeans todo rasgado e gasto, que dá a impressão de ter sido muito (ou que fomos atacadas por um urso na rua hahahaha). Minha sugestão é misturar com peças mais inteiras, como um blazer. Fica uma peça mais moderna com outra clássica. Fica demais.

Marcas que vale a pena olhar a coleção

Já olhei todas essas coleções e fiquei apaixonada pelas peças. Tenho certeza de que vocês ficarão apaixonadas também. Já dá para comprar online, as peças têm caimento maravilhoso e elas chegam certinho na sua casa. Vocês vão amar. Corre pro site deles.

– Dimy

www.dimyoficial.com.br

– Damyller

www.damyller.com.br

– Tabita

www.tabita.com.br

– Colcci

www.colcci.com.br

– Pernambucanas

www.pernambucanas.com.br

– TVZ

www.tvz.com.br