Supermodelos que fizeram história na moda

Para os apaixonados por moda, impossível não se lembrar de todas essas beldades que fizeram história no mundo da moda. As supermodelos surgiram algumas décadas atrás e elas existem até hoje, mais modernas, sempre com muita atitude e continuam lindas. A verdade é que elas dão cara para as marcas, aos produtos e elas conseguem nos influenciar de forma positiva (tipo quando a gente compra um creme achando que vai ficar igual a Gisele hahahaha). Selecionei alguns nomes de peso e tenho certeza de que irão concordar comigo.

– Gisele Bündchen

A maior modelo de toda a história é brasileira e nasceu na cidade de Três de Maio, no estado do Rio Grande do Sul. Ela tem 1.80 de altura, 35 anos e mora nos Estados Unidos com seu marido Tom Brady (maravilhoso) e seus filhos. Gisele saiu do status de modelo e se tornou uma marca. A mulher não é fraca não.

– Kate Moss

Ela precisa vir em segundo lugar. A britânica que nasceu em Croydon, no Reino Unido, sempre está aparecendo nos tabloides por conta do uso de drogas. Mas Kate é uma das poucas modelos que continua se destacando, apesar da idade de 42 anos e também pelo fato de não ser tão alta quanto as outras, pois ela tem apenas 1.70 (minha altura, que filha da mãe). Kate divide opiniões, ou se ama, ou se odeia.

– Heidi Klum

A alemã de Bergish Gladbach, é uma das que eu acho mais sem graça (desculpa para quem gosta), mas ela se destacou por espalhar seu trabalho também pela televisão. Ela foi casada durante 9 anos com o cantor Seal (la la la la… la la, la la la la la…). Ela tem 42 anos e 1.76 de altura. Admito que ela continua linda.

– Beverly Johnson

Está aí uma modelo de respeito. Ela fez sucesso nos anos 60, nasceu em Buffalo, no estado de NY, nos Estados Unidos. Ela foi a primeira modelo negra a fazer uma capa da Vogue americana, em agosto de 1974. Arrasou! Hoje, ela tem 63 anos e continua linda com seus 1.75 de altura. Diva!

– Twiggy

Ela foi uma das primeiras (se não a primeira) top model que chegou para detonar em sua época. A Twiggy era completamente diferente de tudo que existia naquela época dos anos 60. Ela começou a usar mais maquiagem, era bem magra e tinha um Q masculino por ser um pouco andrógena.

– Linda Evangelista

Essa canadense linda de verdade, não poderia estar fora dessa lista. Ela nasceu em St. Catharines, no Canadá. Fez muito sucesso durante os anos 90, com seu rosto peculiar e bem acentuado. Hoje, aos 51 anos de idade e 1.75 de altura, continua lindíssima, cuidando de sua família.

– Cindy Crawford

Uma mulher que, para mim, define o que é ser sexy. Nasceu em Dekab, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Sempre teve corpo cheio de curvas, o que era bem diferente para os padrões de beleza desse mundo das super modelos. Ela era da época das modelos dos anos 90. Tem 1.75, hoje tem 50 anos de idade e eu quero envelhecer como ela.

– Naomi Campbell

Outra maluca que não poderia faltar. Naomi sempre foi a queridinha de diversos estilistas e até hoje ela balança os alicerces da moda. Nasceu em Streatham, no Reino Unido. Foi uma das poucas modelos negras que fez sucesso mundial. Totalmente fora dos padrões com seu cabelo liso e olhos amendoados. Tem 46 anos, 1.77 de altura e continua lindíssima.

– Claudia Schiffer

Essa alemã é outra que eu acho sem graça (desculpa de novo, juro que não tenho problema algum com alemães). Nasceu em Rheinberg, na Alemanha e também marcou muito a moda dos anos 90, com seus 1.80 de altura. Hoje tem 45 anos e continua trabalhando com moda.

– Shirley Mallman

Abri a lista com uma brasileira e vou fechar com outra brasileira que merece seu valor. Shirley nasceu em Sta. Clara do Sul, no RS. Ela, além de linda, foi a primeira grande top model brasileira a fazer sucesso no exterior. É como se ela tivesse aberto as portas para fora do Brasil, para as modelos daqui. Hoje, tem 39 anos e ainda trabalha, com seus 1.80. Outra maravilhosa.

Gostaram da Lista? Algumas seguem lindas e maravilhosas, outras nem tanto. Mas o importante é a história que elas fizeram e ajudaram a transformar a moda no que ela é hoje. Fiquem ligados que em breve tem mais.